sábado, 4 de junho de 2011

Destino


Nuvens se vão com o vento, 

Águas correm pro mar. Assim, 

como esse amor sem alento, 

Elas querem se transformar. 

 

Vão pra longe, pra outro lugar, 

E, tão distante, vão se refugiar. 

 Mudam de forma e de feição, 

Como elas, tento mudar meu coração! 

 

Queria poder me transformar, 

E a esse amor quem sabe poder matar. 

 Mudar de rumo, fugir do mundo, 

E outra vez, vou ser fecundo! 

 

Mas não consigo me encontrar 

E, mesmo lá, onde eu for morar, 

Você sempre estará a me torturar, 

 E como elas, irei apenas me anular! 

 

Mas meu destino é sempre te amar, 

E esteja onde for, não dá pra mudar. 

Como as nuvens do céu e as águas do mar, 

Eu irei apenas me misturar, me afogar! 

 

Ah! O meu destino... 

Não quer deixar de ser menino. 

E segue sempre a te procurar, 

Em todo e qualquer lugar! 

(Será que ainda irei te achar?) 

 

Águas que vão e que vem, 

Águas que nascem do amor 

E que a vida fazem gerar, 

Nunca vão se acabar!

4 comentários:

  1. Bom dia!Que bom que vc gostou da postagem e que ajudou sua irmã!Deus sempre cuida de nós. :)
    Bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida
    Gosto muito da metáfora NUVEM... a vida é bem assim como a passagem dela... Lindo o seu poema!!!
    Bjs de paz e ótimo Domingo junto aos seus.

    ResponderExcluir
  3. Eu de novo! Queria deixar duas mensagens para sua irmã. Não sei qual é o problema dela, mas sei que Deus é grande e fiel.

    * Quando Deus está prestes a fazer alguma coisa grande Ele começa com uma dificuldade. Quando Ele está prestes a fazer algo verdadeiramente magnífico, Ele começa com uma impossibilidade. Armin Gesswein

    É exatamente quando tudo parece estar perdido, quando nos sentimos impotentes para resolver uma situação, que o Senhor Jesus desce do monte e dá ordens aos ventos e tempestades que se acalmem. O barco de nossa vida, que parecia naufragar, recomeçará a navegar em águas bem tranquilas. Confie sempre!

    ResponderExcluir
  4. Um beijão Lya, obrigado pela visita e não desapareça por favor....

    Beijos do Zé Carlos

    ResponderExcluir

Será um grande prazer saber sua opinião, ler seus comentários. Sinta-se em casa, arraste a cadeira e tome um café com poesia, que tal?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...