quinta-feira, 9 de junho de 2011

Pink, olha que fofa ela é!

Boa tarde!
Apresento-lhes a "Pink", ela está grávida! A pink é muito dócil e amiga, caçadora nata, não pode ver um bicho que quer pegá-lo. Tem 7 anos e está prenhe pela primeira vez. Como todo cachorro da raça Bassê, também chamados popularmente de cachorros da cofap e salsicha... ela é linda! Recebeu esse nome em homenagem a Taty Pink  do BBB 5. Inicialmente, o Lucas a ganhou do cunhado do tio Ronie (meu cunhado), porém como fosse muito equena eu receei pisar nela. E acabou indo para a casa da minha mãe, que é ao lado da minha. Mas o Lucas está sempre lá brincando com ela, ela vem aqui em casa... Estamos ansiosos em saber quantos filhotes ela terá. Ela está com 52 dias de gestação, minha irmã disse que terá os filhotes com 63 dias de gestação.
Pink com minha mãe


Um pouco mais sobre a raça  Bassê:
Dachshund ou teckel (em alemão: Dackel) é uma raça de cães oriunda da Alemanha. Esta raça está inserida em grupo próprio da FCI devido a sua grande variedade de tamanho e pelagem: standard, miniatura e kaninchen; pelo longo, liso e duro. É descrito como caçador de toca, de olfato bastante apurado, que lhe permite seguir pistas facilmente, o que o torna eficaz em ataques surpresas a presas pequenas. É dito ainda um bom sabujo, capaz de perseguir animais maiores já que, apesar das pernas curtas, é leve.


Historicamente é uma raça antiga, que, segundo alguns historiadores, data de cinco mil anos, em vista de imagens semelhantes a seu físico terem sido encontradas na tumba de um faraó. De qualquer forma, é sabido que os cães modernos foram desenvolvidos por caçadores alemães, que buscavam um cão ágil, resistente e pequeno o bastante para entrar em tocas de texugos, lebres e coelhos. O resultado foram nove diferentes padrões. Levados à Inglaterra, fizeram parte da corte inglesa, o que os popularizou ainda mais. Seu físico não é mais medido através do peso, mas sim pelo perímetro de seu tórax, o qual varia de 30 cm até o superior a 35 cm. Sua personalidade, enquanto cão de caça, é dita valente e destemida; já como cão de companhia, é conhecido por sua esperteza, inteligência e energia para brincadeiras. Sua expectativa de vida é uma das mais altas no mundo canino, superior a doze anos, embora não seja raro ver exemplares passando dos vinte.

 
Só para recordar essa linda propaganda.


Quando nascerem os focinhos eu venho mostrar para vocês, ok?
Ah, alguém aí, tem umas dicas de nomes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será um grande prazer saber sua opinião, ler seus comentários. Sinta-se em casa, arraste a cadeira e tome um café com poesia, que tal?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...