terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Uma Casa Uma Vida! - Contos e Crônicas

Em uma rua tranqüila, lá está ela, impotente e solitária. Com seu jardim esquecido e tomado por muitos e estranhos moradores.

Flores acabrunhadas levantam-se cedo mostrando seu colorido exuberante em meio a ervas-daninhas! Em meio a solidão gritante de seu futuro!

A varanda grande e espaçosa guarda segredos do passado. Enamorados a luz do luar! Que sentiam a brisa, que trazia o perfume da primavera da vida! Que faziam promessas de amor sem limites!

E essa grande casa, era agora, imponente e solitária. Outrora, fora bela e cheia de vida. Mas ela ainda guarda lembranças contidas nas velhas paredes maltratadas pelo tempo e pelo esquecimento. Seus corredores que antes levavam aos sonhos, hoje, são labirintos povoados por teias de aranhas, pó e solidão. As janelas com suas cortinas esfarrapadas olham o tempo passar. Esquecidas e fracas sonham com o passado sem querer olhar o presente estampado lá fora.

Os retratos velhos ficaram perdidos no tempo. Assim como os móveis antigos. Agora só habitados por pó e bichinhos aproveitadores, dos descasos e das desgraças alheias. E só há solidão naquela casa abandonada por seus antigos donos. Esquecida pelos vizinhos e passantes da vila. Da vida?

Assim perduram também as almas que ainda insistem em sobreviver ao caos de suas metamorfoses inexpressivas de vida! Tudo nessa casa é triste agora. Pois as lembranças são tudo que lá ainda moram. E nós pobres mortais? Somos muitas e muitas vezes essa casa. Ou outras tantas, somos pedestres malvados. Que por ela passa. e nem ao menos é capaz de se lembrar. Que um dia já fez parte daquele cenário, daquela história... daquela casa.

E no eco da solidão uma voz calada grita aos passantes da rua, aos passantes da vida:

- “Por que me abandonastes, e de mim te esquecestes?!”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será um grande prazer saber sua opinião, ler seus comentários. Sinta-se em casa, arraste a cadeira e tome um café com poesia, que tal?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...