sexta-feira, 16 de março de 2018

Dom de Amor

Amar é dom. E se não for, não é amor. Você concorda comigo?
Me diga o que pensa, questione, comente, dê sua opinião ela vale muito pra mim.


Dom de Amor

O "amor de Deus" se vê na caridade.
Assim também é o meu amor.
Que nasce da sinceridade.
E, mesmo que eu falasse a língua dos anjos,
Se eu não te amasse nada adiantaria
E vê-lo feliz eu não poderia.
Seria como o sino que retine,
Mas é "oco" quando se exprime.
E mesmo que eu pudesse adivinhar,
Ou tivesse fé para acreditar.
Se não te amasse nada adiantaria,
E vê-lo feliz eu não poderia.
Mesmo que distribuísse tudo que tenho,
E mesmo que o fogo me queimasse.
De nada valeriam meus sofrimentos,
Que não passariam de lamentos,
Ou alarmantes tormentos.
O amor é paciente, é bondoso,
Deve ser sempre honroso.
O amor não sente inveja,
não é orgulhoso, nem mentiroso.
Não é arrogante e não nos faz inconstantes.
Não é escandaloso mais sim audacioso,
Assim como um rio caudaloso!
O amor não busca interesse,
Não se irrita, não guarda rancor.
Se preciso, guarda a própria dor.
Não se alegra ao ver infeliz,
Mas se rejubila com aquele que quis.
O amor tudo desculpa, tudo espera
E jamais se desespera.
Tudo suporta, se preciso fecha a porta.
Ama mesmo se não for amado.
Socorre sem ter socorro,
É um doar-se ao ser sonhado.
O "verdadeiro amor" morre pelo outro,
Se preciso for sofre, se esconde.
Ou apenas se ilude... se apaga.
Mesmo se ainda é brasa.
Para que; o outro possa brilhar.
E nunca mais chorar.

By LyaLukka




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será um grande prazer saber sua opinião, ler seus comentários. Sinta-se em casa, arraste a cadeira e tome um café com poesia, que tal?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...