domingo, 22 de maio de 2011

Ferreira Gullar

                            
                         Traduzir-se

"Uma parte de mim                         Uma parte de mim
é todo mundo:                                 almoça e janta:
outra parte de mim é ninguém:     outra parte 
fundo sem fundo.                           se  espanta.

Uma parte de mim                        Uma parte de mim
é multidão:                                   é permanente:              
outra parte estranheza               a outra parte 
e solidão.                                     se sabe de repente.         

Uma parte de mim                       Uma parte de mim     
pesa, pondera:                            é só vertigem:            
outra parte                                  outra parte,         
delira                                           linguagem

                        Traduzir uma parte
                        na outra parte
                        - que é uma questão
                       de vida ou de morte -
                       Será arte?"         

              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será um grande prazer saber sua opinião, ler seus comentários. Sinta-se em casa, arraste a cadeira e tome um café com poesia, que tal?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...