quarta-feira, 2 de março de 2011

Fernando Pessoa - Pecado Original

Ah, quem escreverá a história do que poderia ter sido? Será essa, se alguém escrever,
A verdadeira história da humanidade.


O que há é só o mundo verdadeiro, não é nós, só o mundo;
O que não há somos nós, e a verdade está aí.


Sou quem falhei ser.
Somos todos quem nos supusemos.
A nossa realidade é o que não conseguimos nunca.


Que é daquela nossa verdade - o sonho à janela da infância?
Que é daquela nossa certeza - o propósito à mesa de depois?
Medito, a cabeça curvada contra as mãos sobrepostas


Sobre o parapeito alto da janela da sacada,
Sentado de lado numa cadeira, depois do jantar.


Que é da minha realidade, que só tenho a vida?
Que é de mim, que sou só quem existo?


Quantos Césares fui?
Na alma, e com alguma verdade;
Na imaginação, e com alguma justiça;
Na inteligência, e com alguma razão
Meu Deus! Meu Deus! Meu Deus!
Quantos Césares fui?
Quantos Césares fui?
Quantos Césares fui?











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será um grande prazer saber sua opinião, ler seus comentários. Sinta-se em casa, arraste a cadeira e tome um café com poesia, que tal?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...