sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Até Onde Você Enxerga? - Contos Crônicas e Divagações...

Hoje, vendo um programa por acaso na rede vida, ouvi uma história que me fez pensar. Era assim:
Quatro rapazes viviam em um prédio. E um belo dia, uma das amigas, muito curiosa faz o seguinte questionamento:
- Desejo saber qual o alcance de sua visão ao olhar por sua janela?
Jonas que morava no primeiro andar respondeu:
- Ah, eu tenho uma linda visão! De minha janela eu vejo a praça e a igreja matriz.
Felipe que morava no segundo andar argumentou:
- Mas eu vejo algo ainda melhor! Vejo a praça a igreja matriz e a lagoa que está bem longe.
Porém Marcos, que morava no terceiro andar, falou admirado:
- Mas eu vejo algo melhor ainda que você! Eu além de ver tudo isso, vejo também os campos de arrozal do coronel Antônio.
Todos olharam ao mesmo tempo para Ricardo, o morador do quarto andar, e perguntaram juntos:
- E você Ricardo, o que vê? 
- Ah, eu vejo um céu todo pontilhado de lindas e brilhantes estrelas!
Então? Qual a sua visão da vida? Do mundo? Será que ela alcança apenas o que seu campo visual é capaz de ver? 
Se fosse assim, no meu caso, eu enxergaria apenas 3% de ângulo. O que significa em prática e para que você possa me entender, apenas uma cabeça por vez. Isso mesmo, apenas uma cabeça! Esse é o alcance da minha visão, pois tenho Glaucoma de ângulo fechado. Se duas pessoas estiverem perto de mim, teria que olhar uma de cada vez... quando olho para meu teclado, é como se ele fosse dividido em duas partes; a da mão esquerda e a da mão direita... entendem? Podem ao menos dimensionar isso???
Porém, garanto-lhes que minha visão do mundo não é assim tão "estreita".
Mas concordo que também ela não seja de tão longo alcance. Pois eu sou mais de procurar olhar as coisas próximas, aquelas em que eu possa atuar ou ajudar... porém, não me atendo apenas as coisas próximas, com certeza quando tenho algum vislumbre de algo mais distante, faço o possível para vê-la de forma contemplativa e construtiva também. Dependendo da situação, é claro.
Mas acho que o mais importante nessa história toda é ver o "essencial" como fez Ricardo. Concordam comigo?
Sempre procuro ver o que é essencial, o que faz bem ao meu próximo e a mim. O que me encanta e me leva a estar em paz com Deus, com vocês e também comigo.
E vocês amigos, o que vocês andam vendo por ai? Qual o alcance de sua visão?
Eu diria que apesar dos meus 3% de campo visual. E, mesmo sem quase poder ver as estrelas do céu, eu vejo sim a estrela que existe dentro de cada um. A estrela que transcende em  cada  olhar, em seu olhar. E que sempre mostra com exatidão divina, qual é o seu verdadeiro campo de visão!...
Sabe como?
Simples...
Nas suas AÇÕES!


Bom tarde e beijos CaRaMeLaDoSsSsSsSsS









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será um grande prazer saber sua opinião, ler seus comentários. Sinta-se em casa, arraste a cadeira e tome um café com poesia, que tal?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...