sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

História as avessas - Capitulo V





[...] Lenel não pensou bem no que estava dizendo e Glória limpando os olhinhos com as mãozinhas diz:

- Nós vamu na paia Nel? Oba!
Leonel ficou desconcertado, não sabia o que responder a pequenina “Godóia” . pensou um pouco e chamou Ariane.
- Ane, vem cá.
Ariena vei e perguntou:
- O que você quer Leonel?
- Eu sei de um jeito para fazer o papai levar agente na praia.
- Sabe? Qual jeito?
- Agente só precisa fazer a Godói pedir. O papai seria incapaz de negar a ela.
- É mesmo, isso sim vai dar certo.
- Godóia vem cá. – gritou Leonel.
Glória já tinha sarado da manha e estava brincando com sua única boneca, à qual chamava de “Lili”. Glória veio correndo atender ao irmão. E Ariane diz:
- Não corra Godóia.
- Gódoia nóis queremo que você faça uma coisa para nóis. – disse Leonel.
- Eu fazo Nel, o que é?
- Você vai lá onde tá o papai e fala assim: “papai, eu queria tanto ir na praia hoje, você me leva?” Entendeu Godóia?
- Eu vô lá faio pa ele leva eu na paia?
- É isso mesmo Godóia, assim mesmo.
Glória tinha quase 5 anos, porém ainda não conseguia falar perfeitamente. Tinha um probleminha que dificultava a fala, e sua linguagem era além de infantil também muito engraçada. Porém ela ficava muito brava se alguém a “remedasse”. Glória foi falar com o pai que estava concertando uma perna do banquinho de Godóia, que havia se quebrado. Ela, chega de fininho e... de supetão diz:
- Paiiiiii, eu queio faia com o senhor. – disse isso puxando seu pai pela barra da calça.
- O que foi minha filhinha.
Glória fez sinal para seu pai se abaixar. E, ele abaixou-se para lhe ouvir.
- É seguedo, nun deixa ninguém ouvi, ta?
- Ta. – respondeu o pai.
- Pa-iiii-ziii-nhooooo, eu queria muito ir na paia hoje, você me leva?
O pai olhou pra ela meio desconfiado e pensativo, já imaginava que aquilo não era só idéia da pequena Godóia, porém ele deu uma olhada para fora, e viu que o céu estava muito azul e fazia um enorme calor. Sorriu e respondeu a filha:
- Tá bem Godóia, vai falar para os seus irmãos se arumarem, iremos sim, afinal a praia é pertinho e hoje tá muuito quente mesmo. Porém, tem um probleminha.
- Que pobema pai?
- O papai tem dinheiro só para um picolé, ta?




O que será que acontecerá nessa aventura das crianças na praia? Até sexta que vem. Bom fim de semana a todos, fiquem com Deus. Bjaaaaaa caramelados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será um grande prazer saber sua opinião, ler seus comentários. Sinta-se em casa, arraste a cadeira e tome um café com poesia, que tal?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...