terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Busco um "Pai" - Poesias


Pai, hoje eu estou muito crescida,
E nós nos separamos tão cedo.
E quando penso em você, fico emudecida.
Hoje é seu dia e estou com muito medo.
Eu queria te ver, te abraçar,
e dizer que te amo,
E que eu preciso muito de você.
Mas essa dor no meu peito,
Me quer esmagar.
Ainda sou muito menina,
E já perdi a vontade de te encontrar ...
Mas já sei que tenho um pai.
Mas nem me lembro como ele é ...
Nem sei o que pensa ou como está.
Só sei que foi sua sementinha germinar Fez-me.
Pai, eu sei que você existe.
Mas tanto tempo faz que você não me vê,
E já nem sei ficar triste ...
E nem sei se o reconheceria mais,
Se por acaso o encontrasse por ai ...
Quantas vezes senti fome e frio tão longe.
Tão longe ...
Eu queria um pai que me protegesse.
E as vezes de mim se condoesse ...
Não pense que espero presentes,
Ou até como Pensões atrasadas 
que você não paga ...
Não, eu não quero mais o seu dinheiro,
Queria apenas um amor verdadeiro.
Pois já cresci sozinho pela vida,
Sem você e sem seu carinho ...
Sei que não tenho contribuído,
Na Realização desse meu sonho.
Afinal é só um sonho.
E, como você, aprendi a amar a distancia ...
Mas assim é muito fácil pai.
Difícil é ser presença,
É amar quem não nos ama,
É perdoar os erros.
Mas eu te perdôo pai, mesmo sem te ver ...
Te perdôo, pois não quero ser como você:
"Um plantador de sementes"
eu quero ser "cultivador" de todas 
sementes que eu plantar!
Eu te perdôo e, até tento entender,
E assim mesmo te amo.
Quero aprender com seus erros.
Para ser menos humano e mais divino.
Como ensinou Jesus e foi: mais humano que amor.
E deixo um humilde recados aos homens,
Que pretendem ser um dia pai ...
Não se preocupe com o peso dessa palavra,
Ela não tem valor se não for cultivada,
Se não for adubada com o adubo do amor!
E, Jamais produzirá alguma flor ...
Não plantem sementes por ai,
Se não Pretendem Cultivá-las ...
Se não querem assumir 
responsabilidades de um pai ...
E a você pai... parabéns por seu dia!
Infelizmente, não poderei te beijar,
Pois a distancia que nos separa 
é medida com o metro da saudade,
E calculada com sua máquina de dinheiro ...
Que não Conseguirá jamais, 
comprar para você a "PAZ"
E essa distância que nos separa,
É a razão de eu não saber quem é você ...
Não porque eu não sei quem você seja,
Mais sim pela falta de DEUS em você. 
Ele sim pode ser chamado de PAI!
Ele me carregava em seu braços 
todos os dias em que eu tinha que enfrentar uma fria sala de cirurgia! 
Para Suprir a falta que eu sentia,
De um pai que eu não "conhecia"! ...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será um grande prazer saber sua opinião, ler seus comentários. Sinta-se em casa, arraste a cadeira e tome um café com poesia, que tal?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...