domingo, 13 de maio de 2018

Feliz dia das mães sempre. Mãe tem tipo?


Feliz Dia das Mães.
As vezes me pergunto: Será que mãe tem tipo? Penso que não, pois a palavra mãe nos leva a personificar  o amor, o carinho, a ternura e a doação.
Porém, percebo que podemos encontrar tamanho sentimento de ternura, amor e doação em algumas mulheres que ainda não geraram filhos ou até que nunca puderão gerar em seus ventres. Como também existem algumas poucas que apesar de gerar em seus ventres jamais foram capazes de gerar em seus corações.  Essas apenas deixemos aos pés do Senhor da misericórdia divina.
Quero falar com  as mães que geraram seus "filhos" em seus corações muito antes de os gerarem em seus ventres.
 Essas mulheres são: Vovós que são mães de novo ao cuidadrem de seus queridos netinhos.
Tias que auxiliam na criação de seus sobrinhos com o mesmo carinho de mãe.
Madrinhas que cuidam de seus afilhados por um motivo ou outro. E  mãe de coração como são chamadas aquelas que não puderam gerar em seus úteros. Mas que já haviam gerado um filho  em seus corações.
Meu  amor e meu carinho a todas essas mães que tantas vezes se ajoelharam diante do Santíssimo, aos pés de Nossa Senhora, para interceder por seus filhos.
Para vocês seres iluminados e abençoados de Deus todo filho hoje lhes diria:
Mãe Em seu colo aconchegante eu fui acalentado e as batidas de seu coração era a mais linda cantiga de ninar.
Maezinha você é minha maior benção, já sou crescida porém serei para sempre o seu bebe,
Te agradeço mãezinha pelas noites passadas em claro comigo, pelas noites mal dormidas por conta de minhas cólicas, de minhas dores de ouvido, de minhas febres, gripes, sarampos, caxumbas, ...
Lembro-me mãezinha, que para me fazer feliz você muitas vezes rolou pelo chão comigo e meus brinquedos; me deixou bater aquele bolo com você, e nos lambuzarmos com a calda de chocolate; e ao brincarmos de esconde-esconde, pacientemente me permitiu esconder mil vezes no mesmo lugar; chorou muitas vezes junto comigo  enquanto eu ia pela primeira vez ao maternal;  quando eu ia tomar vacina chorando, quando eu sai da sala de cirurgia, quando eu fiz 15 anos, quando eu me casei, quando te dei o primeiro neto... em seus olhos ensiosos e meio amedrontados sempre havia uma lágrima teimosa.
Sabe maezinha, hoje eu sei que os melhores presentes que ganhei na vida foram dados por Deus. E você foi o meu primeiro presente especial.
E por isso mãezinha quero agradecer muito a Deus por sua vida. E lhe pedir que cuide de você quando eu não puder cuidar, quando você já estiver fazendo bolos, doces lá no céu pra alegrar os anjinhos.
Pois sem ti mãezinha eu não teria a  abençoada oportunidade de ser amado com tanta verdade,  nem teria um lar com  sabor açucarado de seus carinhos... de seus doces, de seus bolos... de seus sonhos...
Mães podem ser de todas as raças, credos e cores: amarelas, brancas, negras.
Amarelas tal qual o brilho do sol que aquece e ilumina.
Brancas feito a maciez da neve, que transmite paz e candura.
Negras como o mistério acolhedor da noite, que nos encanta, fascina e faz ter vontade de sonhar.
Podem ser biológicas ou adotivas:
Nas biológicas cresce-se antes na barriga;
Nas adotivas cresce-se permanentemente no coração.
Podem ser  elas, Marias, Anas, Marlenes, Helenas, Rosas, Patricias, Teresas, Elaines, Lauras, Mônicas, Iraci...   E tendo ou não gerado são todas elas geradoras de vida se tem o amor de Deus em si.  São MÃES que geraram seus filhos no mais profundo de seus corações antes mesmo da concepção.  E que assemelham-se a Maria Santíssima por terem dado seu SIM a maior dadiva de um ser humano, ser Mãe.
E   um colo de mãe é sempre feito de ternura onde os filhos dormem tranquilamente.
DEUS TE ABENÇOE MAEZINHA SEMPREEEEE






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será um grande prazer saber sua opinião, ler seus comentários. Sinta-se em casa, arraste a cadeira e tome um café com poesia, que tal?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...