quarta-feira, 13 de junho de 2012

Tapetes de Castelo de 2012

 Olá queridos amigos, Bom dia! Como prometi vou postar as fotos que tirei. Bom, antes porém, quero dizer que elas foram tiradas no momento em que os tapetes estavam sendo confeccionados. Eu fui para Castelo na quarta a noite, tenho uma tia que mora lá,   e por isso fui ver como eram feitos os tapetes. O que foi muito legal, observem nas fotos que postarei. São usados materiais diversos como: palha de café, pó de pedras coloridos, tampinhas de garafas, embalagens de ovos, DVDs e CDs, etc.  É muito trabalhoso gente. Mas os castelenses são muito organizados e eficientes. É a Festa religiosa mais tradicional aqui do ES, e uma das mais esperadas, até por turistas de todo país.  Não colocarei todas fotos hoje, são muitas, vou postar aos poucos, ok? Beijos caramelados.














3 comentários:

  1. Sabes que nunca assisti de perto isso e adoro. Vejo na tv e fico babando..Lindos!! E vim agradecer também o carinho de tuas palavras por lá. Que bom que gostas de ler... Por lá tem de tudo e muita bobageada que escrevo também,rsrs beijos,obrigado,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Célia, e eu morro de saudade de Cachoeiro, meu pequeno Cachoeiro! Sinto saudade das pessoas calorosas que conheci, das cachoeiras, das mangas, da fonte iluminada do centro, daquele quadro em azulejos do R.Carlos... sinto saudade do calor que derretia os meus batons, pois eu era jovem, amava sol e areia. Hoje já sou uma senhora de 53 anos, detesto calor, não gosto mais das músicas do R.C., uso pouco batom, não como tanta manga porque engorda, não me aventuro mais em tomar banho de cachoeira porque meu marido não gosta, mas continuo a mesma pessoa que sente saudades das pessoas queridas. Quando vier em BH, me procure, pois se puder eu levo você ao encontro dessas pessoas que deixaram tanta saudade, viu?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Celia, adoro os trabalhos que são feitos para a procissão.
    A criatividade e a dedicação na execução mostram verdadeiras obras primas.
    Parabéns pela postagem, obrigada por compartilhar essa imagens.
    Abraços carinhosos de Maria Teresa

    ResponderExcluir

Será um grande prazer saber sua opinião, ler seus comentários. Sinta-se em casa, arraste a cadeira e tome um café com poesia, que tal?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...