segunda-feira, 4 de junho de 2012

Agenda Agitada no Feriadão.

Boa noite amigos!
Feriadão agitado e cheio de novidades. E eu não poderia deixar de passar essas dicas, né? Tem muitas opções no Sul do estado. Escolha a sua é divirta-se:


Festa de corpus Christ em Castelo:
A Festa de Corpus Christ é uma celebração litúrgica da igreja católica, que acontece todos os anos após o domingo da Santíssima Trindade. Seu objetivo é celebrar a presença real e substancial das espécies de pão e vinho consagrados na celebração Eucarística. Após muitas horas de apreciação dos tapetes feitos nas ruas, com materiais diversos como: pedras coloridas, serragens, tampinhas, recicláveis e tantos outros, faz se a missa e a procissão do "Corpo de Cristo" por todo o percurso do tapete. Que em Castelo é bastante longo, e feito em várias ruas da cidade que ficam apinhadas de fiéis e de turistas. É muito lindo, você precisa ir ver, é realmente muito especial essa festa. E a cada dia se renova, se diversifica, e os tapetes ficam ainda melhores.

Bora lá, pegue sua família e vá lá, aproveite também as outras atrações. Ha! Uma dica preciosa: sempre tem uma feirinha próxima ao centro,  com vários atrativos, comidas e todo tipo de bugiganga, imperdível kkkk.
Conheça mais sobre essa festa aqui:  Festa de Corpus Chris em Castelo ES


Para que o post não fique muito grande amanhã passo mais dicas, beijos.
Fotos do tapete de  outros anos:














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será um grande prazer saber sua opinião, ler seus comentários. Sinta-se em casa, arraste a cadeira e tome um café com poesia, que tal?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...