quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Ausência



O gosto da Ausência
É estranho como a ausência de alguém amado nos aproxima tanto da neurose, do inusitado, e porque não dizer do encantado. E, quando penso em você, chego a sentir o toque suave de sua mão, o gosto de framboesa na boca. E a suaa ausência esmaga a minha alma, dilacera o meu coração, tornando-me amarga e desencantada.
As lembranças são sentimentos poderosos se misturados a uma dose exagerada de amor. E se torna  uma dose de veneno mortífero caso necessário salvar a vida do ser amado. Não, me enganei um pouco na concepção da idéia, não seria um veneno mortífero, mas sim uma espécie de dormência ou de envenenamento continuo da alma; onde quem partiu sem lutar por seu amor fora dia após dia envenenada, gota por gota... Hora por hora... Segundo por segundo... um veneno quue destrói que dilacera a cada segundo, mas que não é capaz de matar e de aliviar a alma de quem amou assim com tanta eloqüência, ou loucura? Porém, nem Freud pode explicar isso.
Ausência que amarga e fere como fio de navalha, mas que ao mesmo tempo embala a alma e a faz sorrir mesmo em meio a suas dores. Dores da solidão que são incapazes de restituir a vida, de devolver a vivacidade de que tem como algoz o tempo. Tempo que não passa nunca e que jamais voltará. Tempo que cruelmente já a sentenciou a prisão perpetua ao túmulo em vida.
Algumas cenas passam em minha mente doente, será que foram reais? Ou foram apenas delírios meus... Ou seriam apenas formas mais leve para que eu possa lidar com essas minhas dores?
Sonhei que estava em um campo de futebol,   e você assovio para mim, eu passei rubra envergonhada, e você foi ao meu encontro e me enchei de felicidades me envolvendo em seu beijo cheio de saudades...
Sonhei outro dia que estávamos sentados em frente a delegacia e você me ofertou uma rosa com olhos de quem prometem a eternidade, mas a rosa tinha perfume de saudade....
Sonhei outra vez que te embalava em meus braços, você cansado sonhava e eu apaixonada chorava ao vê-lo assim: “Tão longe de mim...”
Outro sonho eu tive, em um lugar encantado dentro de uma mata onde pela primeira vez foi mulher, e mesmo sem ser virginal fiz de você meu  príncipe real e o primeiro a me tocar e o único a me “ter”, mas, de repente... o lindo céu  escureceu camuflando a  mais doce sedução e eu acabei sentindo o gosto de fel da  extirpação...
Foram tantos e  lindos sonhos que eu vivi. com você e mesmo sem saber distinguir a realidade da fatalidade, eu vivo dessa essencia que ficou armazenada em mim, a sua essencia.  Mas em um dia infernal tive que fazer a pior escolha e  a mais crucial. Eu tive que escolher quem de nós dois ia ser feliz, se era eu ou você!


<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/5xxtNNkZqVE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Frases Mais Azuis Nando Reis
Usou com força uma caneta azul
e as frases de caneta, você não pode apagar
As lágrimas que caem deixam mais azuis as letras
e os olhos não conseguem enxergar
Se você piscar tudo some
E o que você vai querer ver
quando você voltar a ver?
Não o breu, quando os seus olhos abrirem
Pintou os olhos só depois saiu
com lápis, cor preta, que só poderia borrar.
As lágrimas que molham esses olhos crus
São pretas e os olhos não conseguem enxergar
Se você discar tudo some
E o que você vai querer ver
quando você voltar a ter?
Não sou eu, o que os seus lábios nunca me dizem
E o que não estiver
Só não será lembrado
no mundo que couber
no silêncio de um retrato.
Se você olhar vai ver
que tudo está errado
pois ao seu lado
não existe um lugar
para mim.....

2 comentários:

  1. Quanta dor, saudade e tristeza nessas palavras minha amiga.
    Que essa ausência seja amenizada e que consiga encontrar a paz e serenidade.
    Bom domingo e uma excelente semana
    beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  2. Ola, querida
    Precisamos ser felizes... os dois... nem que sejamos separados um do outro...
    Bjm de paz e otima semana
    (desculpe-me nao estar acentuando o teclado)

    ResponderExcluir

Será um grande prazer saber sua opinião, ler seus comentários. Sinta-se em casa, arraste a cadeira e tome um café com poesia, que tal?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...