domingo, 11 de setembro de 2011

O poder da "lingua!"


Hoje, vi em um site de relacionamento, uma quase discussão, que me deixou intrigada e pensativa. Falavam do preço da Biografia de Roberto Carlos. Não quero aqui discutir sobre o preço exorbitante, porém sobre a “aversão” , a meu ver gratuita, a Roberto Carlos.
O que a população de Cachoeiro quer? Que Roberto engrosse os já gordos cofres de “alguns”, com doações que jamais chegariam realmente às pessoas necessitadas?
O que vocês que o criticam realmente sabem da pessoa de Roberto Carlos? Vejam bem, não estou levantando aqui nenhuma bandeira e muito menos endeusando Roberto Carlos. Porém, penso que: “Pessoas sábias calam-se quando não há nada de edificante para dizer.” Afinal de contas, qual é a grande birra dos Cachoeirenses? Eu juro que não entendo. Afinal se Cachoeiro é mencionado aos quatro cantos do mundo, Roberto tem a maior culpa, pois para alguns Cachoeirenses isso é um pecado imperdoável, né?
            Não nasci em Cachoeiro, mas juro que esperava mais desse povo, que tem como herança um trono real na música brasileira, e olha que estou falando de música e nem é da pessoa de Roberto Carlos.
            Esperava muito mais desse povo que tem além de Roberto, muitos e muitos filhos ilustres. Toda pessoa tem direito de gostar ou não de algo, mas não temos o direito, a meu ver, de julgarmos e achincalhar alguém, quem quer que seja, sem que tenhamos real conhecimento de causa.  E sem que com esse exagero súbito, deixemos escapar certa ponta de ciúmes ou um desvio de personalidade.
            Por mais que você não goste do Roberto Carlos, e ou das músicas dele, você está sendo no mínimo infantil e ou invejoso ao xingá-lo e ao  banalizar sua popularidade. Respeito a sua opinião, desde que você me convença com argumentos autênticos e baseados em verdades, e desde que você respeite a minha também. Já diz um sábio ditado que: “Pessoas que gritam de mais, perdem a razão!”
            Ser inteligente e sábio não seria ouvir e refletir, antes de brigar e xingar?  Pois, discordando ou não das opiniões alheias, sempre estamos sujeitos a falhas e a mudanças.  Imagine se você por um acaso tivesse como única opção de sobrevivência vender os CDS e DVDS do Roberto Carlos? Não ia ter que aprender a lidar com o “diferente” com o outro lado da moeda?
            O mundo é imenso meus caros amigos, por isso não tentem apagar a luz alheia, mas sim faça o máximo para que a sua luz interior brilhe tanto quanto ou mais que a do outro. E te digo; que se sua luz for capaz de ofuscar a luz de quem quer que seja, você não estará na frente de ninguém, mas sim “AO LADO” dos que “BRILHAM”, você não ofuscará o brilho de quem quer que seja, mas será apenas o reflexo da Luz maior que vem de dentro de você!
O brilho de sua “Luz” depende só e exclusivamente de você!
fonte: imagens do google

Vejam essa História:
Numa cidade do interior Lourenço encontrou um dirigente espírita, homem ilibado, trabalhador e muito querido. Todo mundo queria ouvi-lo um pouco mais e como no centro espírita isso era impossível, as pessoas se propunham avistá-lo em sua residência. Ao que, ele diz:

- Isso mesmo passe lá em casa!

Tomaremos um cafezinho e falaremos mal dos outros.

Lourenço ficou preocupado e quis saber do cidadão o porquê dessa resposta e o dirigente completou:

- Olha meu filho, o maior perigo que a humanidade enfrenta é o exercício da língua. A língua é um instrumento perigosíssimo, quando mal aplicado. Deus, conhecendo os perigos da língua, encerrou-a numa caverna (a boca) e colocou uma grade (os dentes). O homem, no entanto, ignora tudo isso e, ante qualquer deslize de seu semelhante, libera a língua e censura o infeliz, sem dó, induzindo as pessoas a fofocarem comigo, fico mais tranquilo, porque as fofocas que ouço terminam em mim e não vão causar à frente desgostos, terríveis crises, inimizades e quem sabe até crimes…

Arrematando este breve comentário encaixo antiquíssimo provérbio chinês que diz:

“Antes de colocar a língua em movimento verifique se a mente está engrenada”…

Carta do Editor, “Correio Fraterno do ABC” nº 387 de abril de 2003.

Queridos Amigos!
Quem fala muito, nada diz e nada aprende...

5 comentários:

  1. Lindo lembrete...O mundo tem lugar pra todos,não precisamos querer ofuscar os demais brilhos...

    E as "línguas" andam pesadas,né? beijos,lindo domingo,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Célia!
    Eu desconhecia isso. Gostei do seu post, gosto do rei e sou grata a ele por nos proporcionar melodias tão lindas.
    Não conhecia a historinha da língua.Valeu!
    bjs Lais

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida
    “Antes de colocar a língua em movimento verifique se a mente está engrenada”…
    Postei em meu face porque vale a pena partilhar algo tão reflexivo... Parabéns pela escolha do pensamento e do post em si!!!
    Seja feliz e abençoada!!!
    Bjm de paz e ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. Cara irmã planetária,

    O post é maravilhoso!!!

    abraços de luz

    ResponderExcluir
  5. Muito bonito o seu blog.

    http://becaeyel.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Será um grande prazer saber sua opinião, ler seus comentários. Sinta-se em casa, arraste a cadeira e tome um café com poesia, que tal?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...