sábado, 24 de setembro de 2011

O real valor das flores!


Montagem: www.supermoldura.com

Acho que não exista uma mulher que não goste de receber flores, não é? Mas por que será que essas “rainhas” são tão amadas? Aliás, acho que nem um só ser em sã consciência, deixe de admire as flores, com seus coloridos, formas e perfumes tão diversos quanto às estrelas o são, não acham?  
Porém, não pretendo falar por outrem. Mas, por mim mesma como mulher que sou.   
Foto: Célia Luca

 Gosto muito da música de Geraldo Vandré na qual as “flores” desempenham um papel primordial. “A música ‘Caminhando e cantando’ é um apelo nacional de mudança. Veio de encontro às aspirações do povo brasileiro que vivia (vivia?) um regime de opressão e instabilidade econômica, social e política... Aclamada num festival estudantil traz no seu bojo toda a força, inconformidade e chamado de luta e de mudança, características próprias da juventude  (ainda sou jovem, hehehe! E você?). Ela fala em união, igualdade, integração e aborda os problemas sociais da época, a pobreza, a reforma agrária, a vida dos soldados nos quartéis, a inutilidade das guerras conclamando a todos para uma ação conjunta de mudanças, sem demora....” (fonte Wikpédia)
"Pra não dizer que não falei das flores" (também conhecida como "Caminhando") é uma canção escrita e interpretada por Geraldo Vandré. Ficou em segundo lugar no Festival Internacional da Canção de 1968 e, depois disso, teve sua execução proibida durante anos, pela ditadura militar brasileira ( a ditadura acabou?  Mas deixou suas cicatrizes, sua afluentes... O que me dizem da miséria, desigualdade, falta de humanidade, são valores perdidos?).

Fonte: google

Demagogia fora a parte, acho que essa é a melhor das definições para o porquê do amor universal pelas flores e de seus significados pelo mundo inteiro. As flores são efêmeras e eternas ao mesmo tempo. Como? Sim, quem já se esqueceu de um momento forte onde elas são o símbolo maior da falta de palavras, do silencio, da dor, do desespero? Vocês já perceberam com toda certeza que essas beldades estão presentes nos melhores e mais difíceis momentos de nossas vidas, não é mesmo? 


A grande verdade é que nossa vida se assemelha muito com a de uma flor. Somos perenes e igualmente eternos, ao menos aos olhos de Deus e dos que nos amam, não é?   Somos perfumadas (os) e tenras (os) em boa parte de nossa existência, mas com o tempo murchamos... Morremos? 


Não meus queridos, pois toda boa flor contém uma semente, e é essa semente que a tornará eterna. É essa semente que a fará ficar guardadas dentro de alguns preciosos “livros”... Livros que de alguma forma estiveram contidos em nós, ou que nos estivemos contidos neles! 
E lhes digo com a mais absoluta certeza: “Essa semente que você gerou, seja com ou sem o seu DNA, com certeza terá todos os traços que você enquanto “flor única” lhe transmitiu. Traços em formas de pequeninas gotas de amor, carinho, dedicação, dor, sofrimentos... e até saudades. E, como elas, as flores, seremos plantadas aqui nesta terra, para enfim ressuscitarmos lá em cima, no mais belo jardim de nossa existência.
     Por fim, e para explicar o meu raciocino inicial sobre o valor das flores citaria esse lindo texto bíblico: 
Fonte: Google
 
26” ... Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?

27 Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?

28 E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam;

29  contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.

30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? ...” (Mateus 6, 26 – 30)
Montagem: montar fotos 

As flores têm muito a nos ensinar... e por isso Deus as fez exatamente tão efêmeras e eternas!
Bom fim de semana a todos e que essa primavera seja florida, mesmo que sua vida esteja hoje, situada na estação do inverno ou do outono... Lembre-se as flores são eternas e sempre haverá uma NOVA primavera!





6 comentários:

  1. Olá, querida
    Gostei muito da leveza do post...
    Diariamente tenho observado, quando caminho pela manhãzinha, que as casas estão floridas e esplendorosas por demais... Linda primavera que chega!!!
    P.S.Bjm de paz e primaveril
    Tempo bom o dos festivais com músicas de conteúdo...

    ResponderExcluir
  2. Lindo e bem elaborado teu texto, com uma grande mensagem ao final.

    Linda primavera pra tu também!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga que mensagem maravilhosa. Adoro a primavera, ela simboliza o renascer, a cor, a beleza e pureza. Que esta primavera lhe traga luz e felicidade.
    Tenha um maravilhoso domingo.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga que mensagem maravilhosa. As flores alegram e iluminam a nossa vida.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  5. Amiga passei para desejar um excelente fim de semana.
    beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida
    Lindo post primaveril e de paz!!!
    Bjm e ótima semana

    ResponderExcluir

Será um grande prazer saber sua opinião, ler seus comentários. Sinta-se em casa, arraste a cadeira e tome um café com poesia, que tal?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...