quinta-feira, 30 de junho de 2011

Festa de Cachoeiro X Griiiiiiiiiiipe!



Filhote doido para ir no parque de diversões
Bom dia querido leitor!
Tanta coisa para mostrar pra vocês e essa gripe enjoada, afe! Ninguém merece, né?. Mas esse tempo com mudanças bruscas de temperatura é mesmo assim, fazer o que? Bom, acho que vou começar pelo protexto.
Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa
Isso mesmo você entendeu direitinho... vou contar.
Ontem foi dia de São Pedro, ele o padroeiro de minha cidade. Então estávamos no dia máximo da festa.  As festas aqui são comemoradas em vários estilos (risos), ou seja, em todos os aspectos e seguimentos da sociedade. Tem o religioso, o cultural, o politico, tal e tal... Ufa! 
Companhia da Alegria
Até que, do ponto de vista de criatividade e diversificação, o prefeito "Carlos Casteglione" foi bem na fita! Não fosse uma antiga e castigante pedrinha no sapato dos Cachoeirenses. Ah, tenho certeza que você ficou curioso, né?!
Companhia da Alegria

E a deve tá pensando assim: Poxa amiga, diz aí que pedrinha é essa?
Calma, calma... vocês andam de ônibus? conhcem a "Flecha branca"? 
Ah!!! Eis a questão:
Confusão, pessoas param o ônibus no Bairro Aeroporto


Essa é a ÚNICA empresa de ônibus urbanos de Caxu, pasmem!
Mas não estou delirando não. Agora você meu amigo leitor, imagina a situação?  Uma cidade com quase 200.000 (duzentos mil) habitantes com uma única empresa de ônibus urbano? Aí você pode pensar: "mas o que tem isso?"  Bom em primeiro lugar, acho que, onde não existe concorrência também não existe muitos esforços em mudanças, tô certa? 
As pessoa estavam tendo que ir até o ponto final para conseguirem um ônubus que não estivese lotado
Não quero questionar a atuação da empresa aqui, porém quero deixar meu protesto quanto a esse fato. Acredito que a população mais carente de Cachoeiro só teria a ganhar com o fim desse monopólio, não é não? Afinal vivemos ou não em uma democracia? 
Mas... corre em boca pequena a seguinte histórinha:
O monopólio da Flecha Branca nunca acabará, ou, só acabará quando "algumas" pesoas não ganharem um pequeno insentivo no Natal! Tipo assim... um carro Zero, tipo o mais carinho... Que tal? E nun é um fuskinha não gente! kkkkk

Verdade ou mito, o Cachoeirense pobre é que sofre mais com esse monopólio ridículo e inimaginável. Ontem ao sair do show dos palhaços Patati Patatá, houve o maior tumulto na volta para casa. Não havia ônibus suficiente pra tanta gente. E tudo por quê? Por que a Flecha Branca não deu conta de suprir a demanda, ou seja, havia show na exposição e missa na Ilha da Luz, dois pontos diferentes e distantes um do  outro.  
Patati  Patatá

Resultado: 
Teve gente passando mal, pessoas querendo apedrejar os ônibus e...  as crianças que estavam saíndo do show,  correndo sérios riscos. Tem condição prefeito???


E o show?
Ah! O show???
Foi uma palhaçada!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será um grande prazer saber sua opinião, ler seus comentários. Sinta-se em casa, arraste a cadeira e tome um café com poesia, que tal?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...