terça-feira, 7 de junho de 2011

Caminhada Ecologica - Circuito Estrada da Ema


Bom dia!
Olá queridos leitores. A caminhada ecológica foi um sucesso!  Conheci muitas pessoas legais, conversei com a Mariângela, a coordenadora desse evento tão bacana. E ela disse que ao fazer uma busca no Google sobre a caminhada, encontrou o meu blog. E ficou pensando: “Quem é Lya Lukka...”  Veja aqui o post da caminhada

Eu e minha amiga,  D. Maria Fassarella Grillo, que  mora bem em baixo da Pedra da Ema
Meu nome é Célia, sou filha do Luiz de Luca, morador de Burarama desde 1975 e super conhecido por lá. Mas, adotei esse nome “Lya Lukka” como pseudônimo se algum dia, vir a publicar minhas histórias... Lya vem de ceLYA e lukka de meu sobrenome LUCA, ok? Eu sou a editora desse blog, sou aprendiz da vida, aprendiz de blogueira e do ato de lidar com a "palavra" escrita.  Naão tenho diplomas e o que me impulsiona é o sonho de um mundo melhor para todos. E esse é meu maior objetivo com meus humildes e simples textos.
Antes da caminhada o alongamento...

Andiemos...  Mari (assim carinhosamente chamada por todos) é também irmã do escritor Marcelo Grillo, que terá o livro “Anauê” transformado em Filme, novela? Bom isso vocês saberão nos próximos posts, ok?  E também falaremos mais da Mari e de seus trabalhos em prol da comunidade de Burarama, vocês ficarão maravilhados com os trabalhos voluntários dessa moça tão especial. Mas em uma conversa informal, durante à caminhada,  ela me falou um pouco de suas atividades com as "meninas bordadeiras" de Burarama. Comentei com ela sobre minha admiração pelos seus trabalhos e por ela como pessoa.  Ela, comentou que já está aposentada e que seus 3 filhos tiverão de sair de Burarama para concluir os seus estudos. E com os filhos  longe e a saudade apertando, só teve dois caminhos: ficar em casa choramingando ou, arregaçar as mangas e trabalhar ajudando alguém. E ela tão sabiamente, como sempre foi, escolheu fazer o melhor caminho. E ainda disse: "Cuido de jovens que poderiam estar nas ruas desocupados, ou pior, ocupados com coisas erradas.  E Deus, cuida dos meu filhos por mim, lá onde eles estão."
È, por ai vocês já tem noção da grandeza do caráter dela, né? É de pessoas assim que o mundo anda carente!
Foto para os jornalistas (incluindo eu, kkkkkk), em frente a Igreja de  São João Batista de Burarama.
A caminhada? Nossa! Pensei que ia “Afrouxar”, como diria minha tia (risos). Mas não é que agüentei! Foram mais de 10 km! Tá certo que levei bem umas... 3 hs, tá bom,  umas 4 horas, hehehe para concluir. 
Iniciamos pela rodovia principal, até os grillos...

Mais isso por 3 motivos: primeiro pela dificuldade visual, a estrada era de terra e tinha algumas dificuldades no percurso. Segundo por estar tirando fotos para vocês. E terceiro por esta com meu filho de 10 anos, tadinho, né gente?
Inicio da caminhada, bem em frente aos posto de gasolina na saída de Burarama, ou na chegada? rsrs
olha o Lucas aí, bem em  perto da "Pedra da Ema" hehehe, apesar de não aparecer a pedra aí na foto.
Conheci a D. Eloide Rosa Duarte de 84 anos, acreditam? E ela disse:
- Ah! minha filha, vou esperar você, pois estou com pena de você ficar para trás. E, isso aqui é café pequeno para mim! – Pasmem. É isso mesmo, engraçado, né? Aposto que estão rindo de mim. Mas vai ter mais caminhada, viu? Aí, espero vocês lá, e vamos ver se aguentam! kkkkk
D.Eloide com o Lucas, ela tem 84 anos. "Nun é brinquedo não!"

 Meu filho ficou encantado com o rapaz que ele apelidou de “homem da Lei”. O Manuel,  filho do Sr. Manoel da pedreira , morador de Burarama.
O "homem da Lei" , como disse o Lucas
Ainda teve a Cris e o... (Poxa esqueci o nome), na próxima caminhada vou anotar. Mas eis a foto dele ai:

A foto da foto. Lucas tirando a foto da Cris, d. Eloide e o rapaz q esqueci... desculpe...
 Mostrarei novas fotos em outro post, onde contarei as histórias da caminhada, hehehehehehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será um grande prazer saber sua opinião, ler seus comentários. Sinta-se em casa, arraste a cadeira e tome um café com poesia, que tal?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...