sexta-feira, 6 de maio de 2011

Venda Nova do Imigrante

Venda Nova do Imigrante na Festa de sua emancipação.
    
Localizada na Região Serrana do Espírito Santo,  venda Nova do Imigrante é uma cidade encantadora. Com pouco mais de 20 mil habitantes, é magicamente exuberante. E é uma excelente escolha para descansar a “vida”! 


Os habitantes, mantendo viva as tradições e a cultura dos imigrantes, tornam-na um lugar único e encantador. Assim, o novo, fica com ares do passado. E, essa mistura, faz com que Venda Nova se destaque na Região Serrana e até no país.  

Antigamente, quando se precisava comprar algo se ia à venda, e não ao supermercado como hoje em dia.  A origem do nome peculiar, “Venda Nova do Imigrante”, se deu, pela chegada de um novo imigrante que abrira um ponto de comércio na vila.  



Vivendo basicamente da agricultura e do agro turismo, o município  abriga pequenas propriedades agrícolas. À cidade, fundada por imigrantes italianos e alemães, hoje é o maior pólo de agroturismo do Estado do Espírito Santo.


     Fazendas oferecem degustação de morangos, tomates, laranjas, café, tomate seco, queijos, mel, cogumelos, licores, aguardentes e vinhos.
       As pousadas e hotéis ficam localizadas também nas cidades vizinhas, Domingos Martins, Pedra Azul, etc. Às quais, também, fazem parte da Região Serrana, com lugares igualmente encantadores e deliciosos.   
       Venda Nova conta com vários atrativos turístico, dentre eles destaca-se um agitado calendário de festas, sendo a principal a “Festa da Polenta” uma das mais importantes da Região Sudeste.  Possui ainda:
·      A rampa de voo livre do Fileti;
·      as inúmeras cachoeiras do parque estadual de Forno Grande:
·      o orquidário Caliman, onde estão mais de 100 espécies naturais e híbridas entre as mais exportadas do país;
·      a oficina-escola de artesanato de Mármore e Granito;
Cachoeira Alto Bananeira


No mais, prepare-se para adquirir uns quilos a mais, porque as fazendas e os sítios da região oferecem desde biscoitos, bolos, pães e macarrão - como no recanto da Tia Cila - até pesque-pague com restaurante de comida típica em forno a lenha - como na Fazenda Saúde.


E AQUI:  


Fotos: http://www.camaravni.es.gov.br/

Um comentário:

Será um grande prazer saber sua opinião, ler seus comentários. Sinta-se em casa, arraste a cadeira e tome um café com poesia, que tal?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...