terça-feira, 31 de maio de 2011

Pe Zezinho - Águia pequena


Águia Pequena

Li ontem um post da Elaine, que falava sobre nossos jovens  Veja aqui Ó , e tive que concordar com ela sobre a ação da justiça em casos em que os pais andam falhando. Sei que esse assunto é complicado e difícil, pois nem sempre a justiça é justa, né? Desculpem o trocadilho mas, caiu como uma luva, não foi?

Estive pensando sobre a atitude dos pais em relação a seus filhos em dias atuais. Imagino que os pais algumas vezes erram na educação de seus filhos. Muitas vezes por querer dar-lhes o que não tiveram, e outras por sentir culpa ao trabalhar fora. E, de certa forma ter a sensação de que "abandonam" os filhos. Nós os pais, acabamos por estragá-los, como diria minha irmã.

Ouvindo essa música aqui em casa, não pude deixar de fazer uma relação.  Somos criaturas de Deus e nascemos com ânsias de amar, de voar... somos feitos para descobri o novo e alçar vôos cada vez mais longos e ousados, não acham? 

“Pequenas águias correm risco quando voam
Mas devem arriscar
Só que é preciso olhar os pais como eles voam
E aperfeiçoar.”

Tenho a opinião de que se eu sou reflexo para meu filho, devo ter atitudes que o levem a ser cada vez melhor, fazendo com que ele vá  aperfeiçoando-se emoldando-se. De nada adianta querer ensinar meu filho a respeitar às pessoas se às vezes eu sou grossa e impaciente, se sou intolerante. De nada adianta ensinar que não se deve mentir, se de vez em quando, acho que uma mentirinha seja necessária, né? Muitos pensam assim: “Ah, mais mentiras às vezes são necessárias.” Eu não acho que mentir   seja o melhor caminho para se livrar de um problema, como diz o ditado: “Mentiras tem pernas curtas...” E cedo ou tarde a verdade as alcançam, não acham?

Eu me uniria à voz do padre nesses versos à seguir, e vocês? 

“Tenho uma prece que eu repito suplicante
Por mim, por meu irmão
Dá-me esta graça de viver a todo instante
A minha vocação
Eu quero amar um outro alguém do jeito certo
Não vou trair meus ideais pra ser feliz...”

 

 

 

4 comentários:

  1. Esse tema é sempre complicado,Lya!


    Linda mensagem no vídeo do Pe.Zezinho!

    Adorei! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. LYa
    A Vida è um bem que Deus deixou com carinho nas nossas mãos .
    Se todos soubessem aproveitá-la o mundo seria lindo
    No seu coração um beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Lya!!!
    Hum... infelizmente não consigo ver o vídeo, aqui a internet está muito lenta! Ainda não temos porta de acesso para banda larga, acredita nisso???

    Vim retribuir a sua simpática visita ao meu blog e seu comentário na postagem sobre a arte de comentar nos blogs.

    Fico feliz que aquela nossa campanha tenha ajudado você em algum aspecto.

    Seja muito bem vinda sempre!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá. Li sua história lá no blog da Elaine e me emocionei muito. Só queria te dizer que vc é uma pessoa muito abençoada, que o amor e o agir de Deus é lindo e perfeito. Que ser MÃE mas é amar, educar e cuidar e não colocar um filho no mundo. Tem uma postagem no meu blog que fala do que é ser mãe: http://alicinha-reflexoes.blogspot.com/2011/05/crianca-e-deus_25.html.
    Se vc se interesar, faça uma visitinha. Que Deus abençoe vcs sempre!

    ResponderExcluir

Será um grande prazer saber sua opinião, ler seus comentários. Sinta-se em casa, arraste a cadeira e tome um café com poesia, que tal?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...