segunda-feira, 18 de abril de 2011


Bom dia!


Espero que tenham tido um abençoado fim de semana.


Hoje eu gostaria de falar com vocês, meus amigos leitores, sobre o “EXEMPLO”.


Percebam bem, o que vou dizer é minha opinião, além de algumas constatações. Não estou de forma alguma ditando regras, dando conselhos, eteceteraetals... E nem, poderia, né? Quem sou eu?


Mas pela minha pouca experiência rsrs de alguns anos vividos, compreendi na pele que aquele velho ensinamento que diz que o exemplo é a melhor forma de educar é a mais pura verdade. Pena que, muitas vezes levamos uma vida inteira para compreendermos isso, né? Várias são as pessoas que fazem essa afirmação e que discorrem sobre o tema, eu sei. Isso não é nenhuma novidade, né?


Porém senti vontade de falar sobre isso, sabe por quê?


• Já vi pessoas gritarem seus ideais vento à fora...
E tudo ser derrubado com um muro chamado obstáculo... traduzido por medo, incompetência, desânimo, etc;


• Já vi pessoas vomitarem discursos enormes e bem elaborados de psicologia... e tudo ser derrubado com a rotina diária e sórdida da vida;


• Já vi promessas aos baldes serem feitas na política...
E tudo ser derrubado após as eleições;






São tantas coisas que divergem e deixam as pessoas sem “tino” que nem dá para citar, caso contrário eu acabaria escrevendo um livro.


Mas após tantas coisas erradas e fora de lugar, que já vi, e que existe; apenas uma é necessária para termos um aprendizado eficiente:


O EXEMPLO.


Pois só ele é capaz de fazer em silêncio o que a balburdia e as promessas vãs não conseguirão jamais.


O EXEMPLO, mesmo que a longo prazo, molda a personalidade das pessoas.

5 comentários:

  1. O exemplo é importante demais em nossas vidas...

    Conscientização é preciso de que ele é assim e que vale muito!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Realmente no silêncio tudo acontece na ação de Deus. Belo texto!

    ResponderExcluir
  3. Hoje, início da Semana Santa, o meu desejo de paz e alegria é para vc... bem como uma chuva de:

    Orvalho do Céu (uma “Chuva de Néctar da Verdade”... ou de Palavras de Deus)...

    Estarei oferecendo um Retiro em meu Blog durante toda semana, passo para convidar e aguardar a sua visita...
    Preparei tudo com todo o meu carinho fraternal... Espero que lhe seja útil!!!
    É exatamente isso que lhe digo nesse tempo que estamos entrando:
    Uma Abençoada Semana Santa e uma Páscoa extremamente feliz!!!
    Bjs de paz e achocolatados desde já pois estarei também em Retiro Espiritual.


    http://espiritual-idade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Hoje, início da Semana Santa, o meu desejo de paz e alegria é para vc... bem como uma chuva de:

    Orvalho do Céu (uma “Chuva de Néctar da Verdade”... ou de Palavras de Deus)...

    Estarei oferecendo um Retiro em meu Blog durante toda semana, passo para convidar e aguardar a sua visita...
    Preparei tudo com todo o meu carinho fraternal... Espero que lhe seja útil!!!
    É exatamente isso que lhe digo nesse tempo que estamos entrando:
    Uma Abençoada Semana Santa e uma Páscoa extremamente feliz!!!
    Bjs de paz e achocolatados desde já pois estarei também em Retiro Espiritual.


    http://espiritual-idade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga, linda postagem. Tenha uma excelente semana. Beijocas

    ResponderExcluir

Será um grande prazer saber sua opinião, ler seus comentários. Sinta-se em casa, arraste a cadeira e tome um café com poesia, que tal?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Web Analytics