sábado, 12 de março de 2011

Mensagem de Fé - Padre Zezinho




Canção para meu Deus

O orvalho da manhã criança

Me fala do meu Deus
O cantar da brisa mansa
Me fala do meu Deus
O pássaro que canta e trina
Me fala do meu Deus
Minha vida uma canção ensina
A canção que eu fiz para meu Deus


A dor do meu irmão que chora
Me fala do meu Deus
A alegria que hoje eu vi lá fora
Me fala do meu Deus
A esperança que aqui dentro vai
Me fala do meu Deus
E bem dentro de minha alma sai
A canção que eu fiz para meu Deus

Essa letra é linda. Não tem como não acreditar em Deus se ouvimos os sons da natureza, se deixamos o silêncio falar, se ouvimos a "voz" de Deus nas coisas simples e essenciais da vida!
As vezes custamos a ver que no fundo é preciso tão pouco para ser feliz. E que na verdade, quanto mais se tem, parece que menos somos felizes. A verdadeira felicidade está contida em "ser" e não em "ter". E são poucos os que percebem isso, ou pior, são raros os que entendem que somente Deus é capaz de nos oferecer isso. Não é verdade? A vida anda tão cheia de presa, de atropelos e urgências, que a beleza acaba por se deteriorar em qualquer esquina de nossos sentimentos.
Mas, vale lembrar de vez em quando, né querido leitor? Desejo que: a vida seja mais lenta e cheia de sons suaves e aconchegantes para vocês meus queridos amigos. Desejo que ao menos encontre por ai, em seus caminhos a certeza de que Deus está sempre a beira de suas avenidas, de seus mares de tempestades. E jamais te eixará a deriva ou à beira do caminho sozinho. Paz e bem para você.




Um comentário:

  1. essa música me traz lindas recordações! Bom fim de semana! Bjinhus

    ResponderExcluir

Será um grande prazer saber sua opinião, ler seus comentários. Sinta-se em casa, arraste a cadeira e tome um café com poesia, que tal?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...