quarta-feira, 3 de novembro de 2010

GRITEMMMMMMMMM



SAKINEH VAI MORRER AMANHÃ....GRITEM.....


Lembram-se da SAKINEH?


Aposto que sim. Vi este rosto em muitos blogues, assinaram-se petições para evitar que esta Iraniana, acusada de adultério, fosse barbaramente condenada á morte por apedrejamento. Aparentemente os carrascos cederam. Falou-se até numa possível libertação. O caso Sakineh deixou de ser lembrado e comentado. Afinal de contas são tantas as causas a que temos que responder, e o Irão fica tão longe...Pensámos que tínhamos ganho uma vitória contra a barbárie. Mas os bárbaros estavam apenas á espera que a opinião pública internacional se cansasse, se calasse.


Depois, calmamente calaram as vozes internas mais preocupantes. O filho e o advogado de Sakineh foram presos a 10 de Outubro. Desde 11 de Agosto que as visitas foram proibidas, e o regime fabricou, na sombra, um novo cenário, anunciando que "de acordo com as evidências existentes, a sua culpa (de Sakineh) foi confirmada". Culpa? Que culpa é essa, que a fez ser punida com 99 chicotadas? Que culpa pode condenar alguém a uma morte cruel, desumana, atroz? Que culpa lhe atribuem para não a apedrejando, ainda assim a enforcar?


Foi contra isso que nos manifestámos, esquecendo que devíamos ter ido até ao fim pressionando, exijindo que a libertassem.


Hoje, fui alertada. Procurei na net. Está aqui, e aqui, em vários sites. Foi dada ordem para a execução de Sakineh, por enforcamento. A data indicada é amanhã, 3 de Novembro.






Temos 24 horas para usar os nossos blogues, as nossas vozes, para mostrar que não esquecemos Sakineh, que estamos atentos e que denunciamos não só a barbárie mas também a injustiça.


Sei que posso contar convosco!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Querida amiga, vim agradecer a visita, seja muito bem vinda. Seu blog é encantador, estou seguindo você. Quanto a Sakineh é um absurdo que no mundo em que vivemos ainda aconteçam coisas horripilantes como essa, e as autoridades mundiais vão deixar que ela morra. Triste demais. Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Eu que fico agradecida com sua visita, e seguiremos juntas a partir de agora, estou engatinhando ainda. Porém visitando o seu blog o da Lili, do Sérgio e vários outros estou aprendendo muito. Que Deus abençoe voces. E obrigada por tudo, pelo carinho bejokas pra você também...

    ResponderExcluir

Será um grande prazer saber sua opinião, ler seus comentários. Sinta-se em casa, arraste a cadeira e tome um café com poesia, que tal?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Web Analytics