quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Mineiros Chilenos... Esperança!!! Esperanza!!! - Contos e Crônicas

Esperança!!! Esperanza!!!
Boa tarde queridos amigos (as).
Com certeza, todos devem ter visto na TV ontem, o resgate dos mineiros do Chile. Foi emocionante, não foi?
Após longos 70 dias, enclausuradores e sufocantes, os 32 mineiros do Chile e um boliviano, foram resgatados. Eles estavam soterrados na mina San Jose localizada no deserto do Atacama nas proximidades da cidade de Copiapó.
Durante longos 17 dias, não se sabia se os mineiros estavam vivos ou mortos. Porém a “esperança” não dava lugar ao desânimo. E, familiares e autoridades foram em busca de soluções. Mas o que muito se admirou, foi a humildade do presidente em pedir ajuda a outros paises. Ele colocou em primeiro lugar a integridade de seus compatriotas. Coisa rara hoje em dia, se comparada a ambição e a ganância de poder latente em todos os âmbitos sociais. Foi feita então a operação “San Lorenzo” (padroeiro dos mineiros). Forças se unirão. E, graças à esperança, fé e união, na madrugada do dia 12 de outubro, iniciou-se o resgate pela cápsula Fênix II.
E-S-P-E-R-A-N-Ç-A; palavra significativa e de grande impacto. Porém muitas vezes, a meu ver, inconcebível. Ou melhor dizendo; impraticável em certas situações. Vejam essa a que nos metemos ultimamente: “V- i-l-m-a ou S-e-r-r-a”????
Sinceramente são tantas as mentiras, acusações, as deslavadas roubalheiras de costume, as mudanças de lado, as amizades digamos “interesseiras”, ou seria interessadas? Kkkk... ficamos assim; meio que a deriva, meio sem saída, confusos. Pois eles nos confundem. E por vezes, ficamos sem ter pra onde correr. E ... “Correremos pro menos pior?” Qual?
Amigos leitores espero sinceramente, que DEUS, possa agir em nosso favor, como, na minha humilde opinião, fez no caso dos mineiros do Chile. Que Deus possa ser a âncora firme, como foi na vida do seu povo. Que possamos ter esperança como Abraão; pois é impossível a Deus mentir. Que tenhamos a absoluta certeza que Ele virá em nosso socorro como nos prometeu seu Filho Jesus. E que não sejamos um “Tiririca” a dizer: “pior que tá não fica!”
Muito pelo contrário, que possamos como: Mario Gómez, um dos mineiros, que comoveu a todos, dizendo em uma carta enviada a sua esposa e, que foi colocada na sonda o seguinte: “Vejo vocês em breve (…) e vamos ser felizes para sempre depois disso”  E, não incluo nessa felicidade salários monumentais, mensalões e nem dinheiro em cuecas. Porém desejo que nosso povo já tão sofrido, tenha uma vida mais digna e por que não feliz?! Pois felicidade no meu ponto de vista nada tem a ver com riquezas. E principalmente riqueza às custas de sangue e sofrimentos alheios.
Durante a madrugada, pela última vez os familiares acenderam velas no lugar onde 33 bandeiras - uma delas boliviana - tremularam como sinal de esperança e cantaram os nomes de cada um, seguidos da palavra "presente", para sinalizar que já estão de volta.


Desejo que nós brasileiros, sejamos guiados pelo Divino Espírito Santo de Deus, para que no próximo dia 31, saibamos escolher aquele que será o futuro presidente ou presidenta de nosso país. Para que, não venhamos a morrer como a esperança (animal), no próximo inverno de nossas vidas! Mas que, possamos juntos celebrar sempre a “ESPERANÇA” de um futuro promissor.
Um daqueles mineiros viu concretizada não somente a liberdade do cativeiro, mas também experimentou a alegria de ver Esperanza, sua filha recém nascida. Que nós também possamos ver nossos filhos felizes, tendo esperança, mesmo que não carreguem o nome de ESPERANZA!
E que nos dias vindouros, possamos imitar ao povo Chileno com nossos gritos de chi-chi-chi lê-lê-lê!!!
Mas, que sejam os nossos gritos em formatos diferentes: vivas pela saúde, educação e crescimento. Que seja assim,
Amém.
He, he, he...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será um grande prazer saber sua opinião, ler seus comentários. Sinta-se em casa, arraste a cadeira e tome um café com poesia, que tal?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...