sábado, 20 de fevereiro de 2010

Martin Luther King

“Aprendemos a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas ainda não aprendemos a viver juntos”.


Pastor norte-americano, Prêmio Nobel da Paz de 1964, Martin Luther King (1929-1968) foi um dos principais líderes do movimento americano pelos direitos civis e um defensor da resistência não-violenta contra a opressão racial. Lutou por um tratamento igualitário e contribuiu para a melhoria da situação da comunidade negra, mediante protestos pacíficos e discursos enérgicos sobre a necessidade do fim da desigualdade racial.
 
 
"Se soubesse que o mundo se desintegraria amanhã, ainda assim plantaria a minha macieira.O que me assusta não é a violência de poucos, mas a omissão de muitos.Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos.



Martin Luther King


"Se as pessoas tentassem ao menos fazer a sua parte, levar uma gota que fosse, para apagar o fogo da floresta, com toda certeza o mundo seria menos violento hoje...  Se as únicas diferenças entre nós fosse a religião e a cultura, não haveria tanta criança faminta no mundo... Se nossas diferenças de raça, credo e sociais nos impedem de nos unirmos em prol de uma soluçao maior para os males do nosso planeta, é, por que realmente vivemos com uma concepção no mínimo equivocada e egoística do amor. E no meu ponto de vista à vida sem o AMOR é apenas escuridão... pois o amor ilumina! E desconheço alguém que deseje viver na escuridão permanentemente. A não ser nos contos macrabos e terroristicos rsrs Pense nisso."




Lya Lukka

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será um grande prazer saber sua opinião, ler seus comentários. Sinta-se em casa, arraste a cadeira e tome um café com poesia, que tal?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...