quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Simplesmente Francisco de Assis....





Bom Dia!
Que o seu dia seja muito  abençoado, e repleto de amor, saúde e paz. E se houver tristeza que levemos a ALEGRIA; se houver dúvidas que levemos a FÉ; se houver desespero que levemos a ESPERANÇA; se houver ódio que levemos o AMOR; se houver ofensas que levemos o PERDÃO;  se houver erros que levemos a VERDADE, se houver trevas que levemos a LUZ...

Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado e é amando que se é amdo... e é morrendo que se vive para a VIDA ETERNA.
Ó MESTRE, FAZEI DE NÓS UM INSTRUMENTO DE VOSSA PAZ!






 Francisco de Assis assim é chamado o santo mais admirado por mim. Sabe, pois ser Santo na verdade não é como muitos pensam. Nós os católicos, aclamamos santos aqueles que tiveram uma vida exemplar, digna de ser admirada e ambicionada pelas pessoas de bem. E Francisco desatou as amarras da sociedade que o prendia para viver o evangelho na própria carne. Sim, pois falar do evangelho é fácil, falar de moral e bons costumes é fácil. O difícil mesmo é VIVER o que se prega. E Franciosco pregava o que vivia, não era de falar muito, mas vivia intensamente o AMOR. E amava tanto e desejava tanto ser amado por Deus, que protegia formigas, pássaros enfim cada criatura feita pelo nosso criador. Francisco amava a santa Eucarístia e comungava todo dia. Dava esmolas que recebia a outros que precisavam ainda mais que ele. Abandonou sua vida rica e de luxo para se identificar com os pobres e famintos. Doando-se a cada ser vivo que encontrava. Era um grande semeador de verdades e de amor. Verdades essas que tememos e nem ousamos crer. E a grande lição dele está nessa oração, chamada de Oração de São Francisco. Por isso o escolhi como minha primeira grande personalidade, pois para mim a grandeza não está focada nos verbos "TER, PODER  E FAZER" e sim em "DOAR, QUERER E AMAR" 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será um grande prazer saber sua opinião, ler seus comentários. Sinta-se em casa, arraste a cadeira e tome um café com poesia, que tal?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...